Notícias

Reforço para de 2025: Meia está engatilhado com o Santos

O meia Bernardo é uma das grandes promessas da base do Santos, o jogador ganharia minutos ao lado de Miguelito, porém, o atleta vem sofrendo com lesões. Atualmente o meia está lesionado e só deve jogar em 2025, dessa forma, Bernardo deve ser a primeira novidade do Peixe para a próxima temporada. 

Em entrevista, Fábio Carille havia afirmado que daria chances para Miguelito e também para Bernardo, além do centroavante Enzo Monteiro: 

“Enzo tem treinado com a gente. Tem jogado no Sub-20. Para mim acho que falta um pouco mais. A Série B é um campeonato que a imposição física é muito grande e ele não é tão alto, sentiu muita dificuldade contra o Paysandu. Estamos acompanhando, mas não vejo que é o momento. Deixar ele ganhar uma cancha maior para quem sabe na frente ele ganhar uma nova oportunidade. Tem o Miguelito e gostamos muito do Bernardo. São dois jogadores que quero dar oportunidade”, afirmou.

Enzo jogou apenas 45 minutos com Carille, já Miguelito pouco atuou, a última vez que o atleta entrou em campo foi por apenas três minutos. O pouco uso da base por parte do treinador é uma da maiores críticas da torcida santista, porém, Carille não enxerga dessa maneira:

“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo, Ângelo, um monte. (…) São meninos que já estão com a gente desde janeiro e que estamos tendo cuidados. Gosto da base, acompanho, tem jogadores integrados comigo e aos poucos vamos abrir espaço sim”, ressaltou o técnico alvinegro.

Dos Meninos da Vila, apenas JP Chermont será titular no jogo contra o Mirassol, o zagueiro Jair Cunha deve perder a vaga para Luan Peres. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo